Que o mundo é radicalmente diferente do que era há dez anos, é uma obviedade. Que o universo é radicalmente desigual de como será daqui a 5, bem como. A inteligência artificial, os automóveis autônomos ou moedas virtuais começam a conceder seus primeiros passos e, sem dúvida, este é só o início de uma revolução que vai variar radicalmente as nossas vidas.
As recentes tecnologias estão remodelando sectores tradicionais a um ritmo frenético. Atualmente, quase ninguém organiza suas férias em agências de viagem tradicionais, são poucos os que continuam a ler o jornal em papel e diversos menos os que compram discos de música em lojas físicas.
- 2013 Word 2013, assim como conhecido como Word 15, entretanto oficialmente chamado de Microsoft Word 2013
- 46 dotações dos Bombeiros continuam trabalhando em um incêndio pela Serra de Santa Creu
- Novas categorias no menu melhor adaptadas ao emprego atual das aplicações
- Corrigir qualquer coisa de 9 000 000 de herrores hortografícos
- Versões pra Smartphones geniais
Sem sombra de dúvida, a Internet tem dado território a uma amplo transformação, todavia não chegou a todos os setores com a mesma velocidade. O setor imobiliário praticamente não evoluiu nestes primeiros anos da revolução tecnológica. No entanto, há pouco tempo, vemos como ele começa a despontar: a tecnologia está dando valor ao convencional mercado imobiliário. Ainda são várias as agências imobiliárias usuais que anunciam seus imóveis próximo a um número de telefone em plataformas de classificados e que se nutrem de encargos desproporcionados. Além do mais, nos últimos 5 anos, os preços de aluguel estão nas nuvens: em Barcelona subiram 60% e em Madrid 35%. E vai subir ainda mais.
Se o custo do intermediário, adicionamos que cada vez há menos oferta de apartamentos e que os preços estão baleados, torna-se aproximadamente impossível adquirir um apartamento por um valor razoável. Porém, a imparável economia colaborativa e a revolução tecnológica estão permitindo transformar o setor.
Conectando diretamente a oferta e a procura e eliminando insuficiente a pouco ao intermediário. Novas plataformas como o Airbnb, no setor turístico estão conseguindo tudo isto de um jeito eficiente e especializado. Nestes casos, são os próprios usuários que oferecem e procuram espaços onde morar ou atravessar alguns dias.
E o que é inovador em tudo isso? Graças à inteligência artificial, são fundamentais critérios, como o da afinidade pessoal para encontrar o parceiro melhor, ou as preferências de localização de acordo com seu estilo de vida. E tudo isto de um modo descomplicado e ágil, por intermédio de uma plataforma online. A aplicação da tecnologia no setor imobiliário é denominado como PropTech.
Sobre o Autor