Aeróbica: O Que É, Tipos, Benefícios

por

Aeróbica: O Que É, Tipos, Benefícios

�Que é o aeróbico? É uma união de exercícios cardiovasculares efetuados ao som da música. As aulas de aeróbica consistem no acompanhamento de uma série de rotinas e passos de dança que fazem com que aumente a freqüência das pulsações cardíacas.

Este esporte põe em movimento a todo o organismo; também, avanço a versatilidade, a coordenação, a direção e o ritmo. Circuit Aeróbica: Consiste em fazer circuitos de exercícios curtos no decorrer da aula, com intervalos de descanso. Hidroginástica: Variante do aeróbica que se realiza geralmente numa piscina e que, graças à resistência a água, o dobro dos efeitos do exercício. Bodystyling: Combina o exercício aeróbico com a tonificação muscular.

Intervall-Aeróbica: Programa de condicionamento físico feito em intervalos que ocasionalmente faz exercícios aeróbicos de baixa, média e alta intensidade. Box-Aeróbica: nesta modalidade são feitos exercícios de defesa pessoal, alternando com movimentos de dança. Step-Aeróbica: Exercício aeróbico de alta intensidade, em que os passos coreografiados são realizadas sobre o assunto uma plataforma, o que aumenta a atividade cardiovascular.

Dance-Aeróbica: O monitor combina dança aeróbica desenvolver coreografias ao som de músicas de diferentes modalidades. Aeróbica digital: executa-Se sobre o assunto plataformas de dança e seguindo as indicações de um programa de micro computador. O exercício aeróbico elimina a gordura subcutânea e a localizada entre os músculos, aquela que é utilizado como combustível ou fonte principal de energia.

  • Roig: “Não podemos redizer erros com o banco”
  • Testar outras experiências
  • 1 Nadal x Federer
  • Este sistema permite perder peso e tambiénenseña a manter o peso

Emagrecimento ao diminuir a gordura corporal, que é usado como principal fonte de energia. Melhora a atividade cardiovascular e a prática respiratória. Influi positivamente no humor, melhorando a auto-estima. Diminui a médio tempo, a pressão sangüínea. Baixa os níveis de colesterol total no sangue, do mesmo modo os de colesterol LDL ou mau colesterol e dos triglicérides e se intensifica o colesterol HDL, ou excelente colesterol, reduzindo o traço de infarto.

Reduz os níveis de açúcar no sangue em diabéticos. Melhora a capacidade pulmonar, a circulação em geral e o aproveitamento do oxigênio. Reduz a mortalidade cardiovascular. Aumenta a reabsorção de cálcio pelos ossos. Diminui os níveis circulantes de adrenalina, o hormônio do estresse, e se intensifica os níveis de endorfinas.

Estes conceitos referem-se à maneira em que o corpo humano obtém a energia. Se você tem de oxigênio, o que é chamado aeróbio, se não necessita, anaeróbico. Antes de começar a fazer exercício aeróbico é necessário ir por um checape médico pra avaliar as condições cardiovasculares e também saber que tipo de exercício aérobico é o mais adequado.

Os exercícios de menor intensidade, como a aeróbica, são recomendados para aqueles com pior forma física, com excedente de peso primordial ou com alguma patologia óssea, respiratória ou cardíaca. É bom começar com um aquecimento de em torno de dez minutos e terminar com um período de resfriamento e posterior estiramento, com o final de precaver lesões nos músculos.

É muito interessante a hidratação constante durante a prática esportiva. Concebido originalmente no ano de 1968 por Kenneth H. Cooper, médico da Força Aérea dos EUA, como um novo tipo de exercício físico pra treinar o sistema cardiopulmonar. Nos anos 90 que se popularizou bastante.

O comboio foi básico pra derrotar o submarino. A protecção por intermédio de acompanhantes demonstrou ser a arma anti-submarino mais eficaz, e por isso se passou a utilizar os destruidores pela proteção do tráfego. Assim a organização de navios mercantes em navios protegidos por navios de escolta foi muito competente.

Sobre o Autor

administrator