An Bras Dermatol 90 (1)

por

An Bras Dermatol 90 (1)

Não é contagiosa, todavia pode ser hereditária. Pode afetar cada cota da pele, muitas vezes, as áreas de cotovelos, joelhos, couro cabeludo, abdômen e costas. Não é singular que produza acometimento das unhas. Ou melhor denominado como a psoríase ungueal.

As unhas são capazes de ser a única área afetada no início da psoríase. Ocasionalmente suceder complicações, como a artrite psoriática. A classificação mais usada é arrumado de acordo com os sintomas, os tipos de lesões cutâneas e da gravidade global do quadro.

É a classificação mais vantajoso pra alternativa de seu tratamento e para o discernimento do prognóstico da doença em cada paciente. A classificação está detalhada no n.o Quadro clínico. Na antiguidade era erroneamente diagnosticada como lepra, devido à semelhança de sintomas. Estima-Se que entre dois e 3% da população sofre de psoríase. Na Europa estima-se que a incidência é de por volta de 1,cinco % e nos estados unidos.

  • 2 # dieta bacana e capaz plano de
  • Uma cadeira com encosto (ou 2)
  • 1940-1945: Winston Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido
  • Caminhada rápida (uma milha em 15 minutos)
  • Pneumonia por aspiração
  • Em 3 fevereiro, 2012 5:Trinta argumentou
  • Seguros de saúde (HMO)

EUA. de 4,6 %. Em contraste, as taxas de prevalência são muito mais baixas entre os países africanos do leste, os afro-americanos, China (0,quatro %) e Índia (0,sete %). 20 e os 55 anos. Em cerca de um terço dos pacientes, a psoríase aparece antes dos vinte anos.

Geralmente começa com quadros clínicos atípicos ou leves, difíceis de diagnosticar. A psoríase em placas é o tipo mais frequente em todas as idades, embora em crianças, as lesões costumam ser mais pequenas e menos faiscantes que em adultos. Demonstrou-Se uma predisposição genética, a qual, no entanto, não pode explicar inteiramente a patogênese da doença.

Além da suscetibilidade genética, somam-se fatores ambientais, como essa de o gênero e a idade. Recentemente, certos desequilíbrios nos mecanismos de regulação epigenéticas são divulgados como elementos causais na psoríase. A herança desta doença é porventura poligénica. Neste significado, está associada à susceptibilidade à psoríase com os antígenos HLA-CW6, e HLA-DR7.

Também, há correlação entre o tipo clínico de psoríase e outros antígenos HLA. Tais como, o HLA-B17 está associada a um começo mais precoce e um curso mais dramático, e o HLA-B27 está relativo com a forma pustulosa generalizada. Dieta e consumo de álcool: Fatores dietéticos, tais como o glúten e o álcool. Fatores psicológicos: Ainda não está associada a nenhum transtorno de personalidade, o estresse emocional poderá provocar ou agravar a psoríase.

Fatores climáticos: Os climas frios são associadas a empeoramientos da doença e os calorosos pra melhoria. 5 e dez por cento apresentam psoríase fotossensíveis. Fatores endócrinos: Não está clara a ligação, apesar de que se sobressaem picos de máxima incidência pela puberdade e a menopausa, avanço com a gravidez e piora após o parto. Ainda está insuficiente iluminado, há 2 fatos básicos: a hiperplasia epidérmica por um acréscimo da população de germinação, e o infiltrado inflamatório pela derme.

A resposta inflamatória pertence ao tipo smartphone, em frente a um autoantígeno ainda inexplorado, ou em frente a um superantígeno estreptocócico no caso da psoríase em gotas postinfecciosa. Esta teoria assenta em estudos anatomopatológicos das demonstrações de biópsia, assim como este a eficiência dos fármacos que inibem a ativação dos linfócitos T, a tua expansão clonal e a liberação de citocinas pró-inflamatórias.

Sobre o Autor

administrator