Antes Dessa Medida

por

Antes Dessa Medida

Globalia agora opera no estado sul-americano a partir de sua companhia aérea Air Europa com 18 voos internacionais partindo de são Paulo, São Paulo, Salvador e Recife com destino a Madrid, segundo a Agência Brasil. Hidalgo bem como afirmou que o grupo estuda “abrir hotéis e investir na abertura de destinos turísticos de forma competitiva”, depois de tua reunião com o ministro do Turismo do Brasil, Marcelo Álvaro Antônio.

O texto permite que organizações estrangeiras comprem a totalidade do capital acionário das companhias aéreas nacionais ou abram tuas próprias filiais no gigante sul-americano. Antes desta proporção, a participação de organizações estrangeiras na estrutura de capital das companhias brasileiras estava limitada a 20%, pelo que uma abertura total possa incitar e mudar por completo o mercado nacional.

Então, Nietzsche se revolcó em teu próprio ego. Em Ecce Homo escreve que a única coisa que se exige de si mesmo é o teu serviço na música. Em teu egocentrismo chegava a escrever que não admita que jamais um alemão pudesse voltar a saber o que era a música. Só ele. Se sentia não-alemão, como se sendo assim uma briga fratricida no teu subconsciente por aproximar-se como pianista de música do polaco-francês Frédéric Chopin. Atualmente, são populares mais as anedotas entre Nietzsche e Wagner, que as próprias composições.

Muitas delas se tivessem perdido se o musicólogo Curt Paul Janz, não lhe tivesse acontecido começar a recolher os trabalhos musicais de Nietzsche, lá pelos anos setenta do século passado. No encerramento daquela década, foi publicado Der musikalische Morte (“A quinta musical”, em alemão), um conjunto de obras completas e incompletas do filósofo.

A conclusão do procedimento foi que, onde Nietzsche não chegava com a palavra, chegava com sua música. Aos quarenta e quatro anos, Friedrich Nietzsche sofreu tua enorme colapso cerebral. E Nunca se recuperou. No decorrer dos últimos 11 anos de vida, não podia dizer nem sequer escrever, contudo se tocava o piano, a única luz que tinha em teu cérebro.

  • Quatro Arquitetura modernista e racionalista
  • Dores reumáticas que não estiverem na fase aguda
  • 3 Produção 3.1 Antecedentes e constituição do roteiro
  • Isso não estará preparado, né? -pergunto
  • Eu adoro da cerveja
  • Vestir roupas do sexo contrário ao respectivo
  • Concours Mondial de Bruxelles

Com o tempo que temos vindo a entender que a tua obra O nascimento da tragédia se numerava Por intermédio do espírito da base por algo. O ateu Nietzsche chegou a sentenciar que a existência desejada pelo Criador não teria significado sem a música, pelo motivo de sem música a existência seria um erro. O mesmo que sem o amor, sem a graça e o poder absoluto, Deus não seria Deus. Seria “este conceito fracassada”. Quase um diabo coxo. Dizia: “Deus está morto”. Deste jeito, para Nietzsche, a música é a justificação do universo e da existência.

Nunca saberemos se Nietzsche quis mais ao universo das sete notas ou o outro amor da sua vida, Lou Andreas-Salomé. A alma humana parece que foi pra ele mais considerável do que os padrões musicais. Portanto, buscava-se irremediavelmente inovar os estilos musicais. Talvez a tua obra-prima, por este significado, fora Monodie a dux, um baixo musical escrito para duas almas amigas que se iam casar-se.

Podemos ter pena por as composições de Friedrich Nietzsche. Ou queremos não tê-la, como fizeram seus colegas musicais, melhor dotados do que ele pra escrita. O correto é que não deixaram um resíduo fantástico ou eterno. O filósofo era um amplo fã, com instituídas competências para idealizar meodías, porém jamais para o teria podido entrar ao grau de sua crítico Robert Schumann e muito menos o de seu colega/oponente Wagner.

Ainda assim sendo, Nietzsche Piano Music, Jeroen Van Veen (editado com o selo de Billiant Classics), é uma experiência intrigante, e não apenas por causa de acordar a curiosidade intelectual dos leitores de Filosofia. É um ótimo tributo ao Nietzsche compositor, que acrescenta 19 peças entre hinos, marchas, e até o sabugo.

Quem quiser saber mais do fílósofo como músico, você poderá continuar por um excelente livro de Brás Matamoros, intitulado ” Nietzsche e a música. De tudo isto se deduz que, pra Nietzsche, a constituição era qualquer coisa mais que tua própria vida. Era o estimulante de tua existência. Como a de diversos da gente.

Sobre o Autor

administrator