Claudia Da Colômbia

por

Claudia Da Colômbia

Branca Gladys Caldas Santos, mais conhecida como Claudia da Colômbia (Bogotá, Cundinamarca, 18 de janeiro de 1950), é uma cantora colombiana. Branca Caldas Méndez se iniciou muito cedo, no campo artístico. No limiar dos anos 1970 começa sua carreira como cantora profissional.

Quatro anos atrás pertenceu ao Clube do Clã, programa de televisão início de vários artistas colombianos. Chegou a encher cenários tão díspares como o Teatro Teresa Carreño de Caracas, o Madison Square Garden, em Nova York, do mesmo jeito em grandes estádios da Argentina, Equador, México, Panamá e Colômbia. Atualmente, Claudia da Colômbia está em plena atividade artística, realizando apresentações continuamente em praças da Cidade de Panamá, Venezuela, Equador, Estados unidos (Miami, Nova Jersey, Nova York, Boston, EUA) e Bogotá, entre algumas. No começo de tua carreira artística, Guilherme Hinestroza acreditava que Gladys Caldas (nome de batismo) não era comercial e sonoro; deste jeito, queria que se chamasse Claudia, e então o aceitou ela e seus colegas de começo.

Em 1982 Claudia da Colômbia foi indicada entre algumas cantoras americanas, pra retratar e interpretar a ópera de Evita Perón. As duas únicas opcionadas entre imensas, foram justamente Claudia da Colômbia e Paloma San Basilio de Portugal que levou essa apresentação.

Em abril de 1985, Claudia integrou o conjunto de grandes vocalistas da América Latina, que fizeram cota do projeto Cantarei, cantarás, convocados por Ricardo Montalban, à imitação de We are the world”, de Stevie Wonder e Michael Jackson. Durante um show em San Cristóbal, na Venezuela, pela data em que se ventilaba o combate do arquipélago Dos Monges entre Colômbia e Venezuela, Claudia fez um comentário inocente que logo lhe custou um escândalo. “O presidente Carlos Andrés Pérez, que estava entre o público e ao terminar me aplaudiu fervorosamente. Eu, por ter de responder diante a tua bondade, comentou-por que não me regalava Os Monges”.

  • 1984: Queen of this realm (Isabel I de Inglaterra) (Soberana Deste Reino)
  • 8 Joshua Parker
  • 10 de outubro: trânsito do possível planeta análogo à Terra KOI-4878.01
  • “Nihil obstat”
  • Diz ser kalyonte
  • Platini, anuncia que dará um Bola de Ouro europeu
  • Assim está o quadro masculino
  • um Rudy Hopkins

No dia seguinte, todos os jornais intitulado verde e vermelho de: “Claudia da Colômbia ofendeu o público venezuelano”, e o consideravam uma afronta nacional. Assustada e inexperiente diante da circunstância, insistiu em comentar com o presidente, porém foi incomunicável por um hotel, e decidiu encaminhar-se procurá-lo pessoalmente.

Depois do imprevisto, porém Pérez pediu desculpas, a retificação nunca se fez nos jornais e Claudia tornou-se mais hermética e desconfiada, em razão de o tema extrapolou durante anos. O cantor popular Noel Petro, mais conhecido como o `tolo mocho’, ele compôs a Claudia o foco Da rainha da cruzamentos.

Claudia afirma que a revista Cromos armou uma arapuca citándola para uma reportagem, no entanto sem avisá-lo que o `imbecil mocho’ também iria para o ambiente. Na hora instituída, ela viu a nuvem de fotógrafos acompanhados de Noel Petro e chegou a ser retornada pra evitar que recebessem a almejada imagem deles juntos.

Sobre o Autor

administrator