E Segue A Lista

por

E Segue A Lista

Mas bem, a solenidade do dia 14 de setembro de 1950, foi um convívio de amplo afluência. Eu estava lá, e não irei esquecer aquelas imagens ao ar livre. Eu sabia que à noite haveria uma solenidade pros convidados estrangeiros e a população salvadorenha em Casa Presidencial, e aí, a partir das 10 p. m., um Baile de Gala em que participaram os presentes. Como se dizia, o que estava em teu caminho era o estabelecimento de uma nova etapa política no povo. Quando você relê a mensagem que o Presidente dos EUA lançou naquele dia, há quase setenta anos, tem-se o sentimento de que está descrevendo hoje.

Vejamos apenas novas linhas: “A dificuldade e a magnitude dos problemas sociais a que precisa enfrentá-los meu Governo, são tais que a tua resolução, apenas será possível se se conta com a colaboração empenhada de todos os salvadorenhos”.

  • Termo ou -calor: o Calor. Geotérmico: fenômeno de aquecimento da crosta terrestre
  • Mercado em que as organizações cotadas
  • Temperatura da célula de vinte e cinco °C (temperatura local não)
  • um Escola Elite

E segue a tabela. Quase 70 anos depois, estamos aproximadamente as mesmas. A moral é inquestionável: hoje, como desse jeito, há que passar do dito ao feito, em razão de se não o que se apresenta é a ruína da ineficiência. Há tantas provas ao respeito que nem ao menos é necessário repeti-lo.

A herança mais valiosa naquele momento foi a Constituição de 1950, que na verdade foi um marco normativo de primeiro grau, em total consonância com as necessidades modernizadoras daquele momento histórico. A Constituição de 1983, ainda em vigor, tem em sua base a presença daquela Constituição, que surgiu pontualmente no ano que marcou o começo da segunda metade do século XX. Foi complexo desenvolvimento histórico posterior, e o que o tem marcado é a escassez de tudo o que foi feito e a abundância do que está por fazer. O tempo não é apenas um promotor de existência, contudo assim como um gestor de verdade.

, E, neste último sentido, os salvadorenhos, devemos tomar conta de receber e interpretar os seus sinais em chave educacional máximo relevo. A “memória histórica” tem que servir como plataforma de incumbência futurista. De imediato atual, que é tão abundante em motivações de transformação, tem que levar a tomar impulso criador em todos os âmbitos da vida pessoal, social e nacional. As circunstâncias se sucedem, e este é o cenário vivo para os que nesse lugar estamos. Esta é trabalho inconfundivelmente pessoal e compartilhada, e asumirla dessa maneira, como este é, constitui a nossa melhor chance de ser renovadores afortunados.

10. Os apelidos tendem a não pluralizarse, no entanto está se convertendo mais comum a pluralização entre os falantes de português: os González, os Garcia ou Garcías, os Navarrete. 11. Em substantivos compostos, só o segundo componente poderá pluralizarse, seguindo as regras de pluralização: a ruiva – as ruivas, o ferroviário -as trajetórias de ferro. 12. As siglas não têm plural: os GAL, as ONGS. 13. Os únicos plurais irregulares, que não complen nenhuma norma das acima citadas, apesar de seu escasso emprego são: Hipérbato/Hipérbatos, López/Hijosdalgo, gentil-homem/Gentileshombres, Qualquer/Quaisquer. O único importante que pode prevalência sobre o normal para o post em português é tudo-a-s: “Todo o livro”; a este tipo de determinante é chamado predeterminante.

Sobre o Autor

administrator