de acordo com esse calendário, o primeiro plenário ordinário do tempo será o dia 10 de setembro, todavia desde o dia 5, terminado o descanso estival, neste momento começam a funcionar as comissões. Cabe relembrar que agosto é um mês um dia de negócios. O calendário aprovado nessa terça-feira, também fixa os prazos pra apresentação de emendas aos orçamentos regionais, que será em novembro, e as sessões pra aprovação, de dezessete a 19 de dezembro.
11:Treze Antecedentes | Catalunya, Quim Torra e a decisão da COPA sobre a investidura, em directo. Para apreender a situação em que se acha a política catalã no dia de hoje, temos que ver outra vez a cronologia dos últimos acontecimentos.
11:11, A geração de esquerda emitiu uma abstenção por fração dos quatro deputados de que possui a CUP no Parlament. Concretamente, seguiu o roteiro marcado, que previa que, enfim, Quim Torra seria aprovado por maioria fácil no segundo turno. Não obstante, a convocação do Conselho Político Extraordinário, pode ter mudado a circunstância política. 11:07 INVESTIDURA CATALÃ | A CUP acusa JxCat e DISTRIBUIÇÃO de falar uma candidatura pra que o Estado aceite”. 10:Cinquenta e nove O Partido Popular, a partir de Xavier Garcia Albiol, criticou a Torra por “frivolizar e disseminar o ódio”.
Iceta, do PSC, que necessita de que o candidato não agrabar da divisão, no tempo em que que por meio da Catalunha em Commune Podem, Domènech, assinalou que “um estado dividido contra si mesmo não poderá subsistir”. 10:54 O discurso de Torra foi duramente criticado por todos os partidos políticos menos na ERC. A líder de Cidadãos no Parlamento, Inês Arrimadas, acusou Quim Torra de vir a “dirigir um CDR e não um Govern”. 10:Cinquenta DEBATE DE INVESTIDURA | Quim Torra apresenta diálogo a Rajoy e Juncker, mas promete “fazer república”. 10:38 ABORDAGEM | Um presidente vigário. O diretor-adjunto de ‘Vanguarda’, Enric Juliana, analisa-se a possível posse de Torra, ainda não garantida pela CUP 10:Trinta e quatro O “Plano D’ das forças independentistas viverá hoje o seu dia mais-chave.
Após a sessão de investidura falha de Quim Torra ontem, segunda-feira, os partidos terão uma segunda chance para se empenhar ao novo Presidente. Pra isso, será necessária a maioria acessível do Parlamento para passá-la. A primeira sessão, que obrigava a ter maioria absoluta, foi indeferido na abstenção da CUP.
10:Trinta Que show hein dia e bem-vindos ao acompanhamento, minuto a minuto, do Conselho Político da CUP, onde necessitam decidir se apóiam ou não, a posse de Quim Torra como Presidente da Generalitat de Catalunya. Este Conselho Político Extraordinário tem previsto pras 15 h como o momento pra doar a resposta conclusão, que resolve o fim, próxima segunda-feira, a segunda sessão no Parlamento. No decorrer da primeira sessão de posse, praticada ontem, quinta-feira, os quatro deputados da CUP italiano e não permitiram aprovar, por maioria absoluta, a nomeação de Torra.
- Revolução Digital
- /a ɛ e/ (quer dizer, a e e) são neutralizados em [ə]
- trezentos é o número de ETFS acessíveis hoje a grau global
- um Sociedades iguais no Reino Unido e nos Estados unidos
- 2 Posicionamento internacional
- Obras: Teoria da Justiça, 1971
13 de junho: constituem-Se os municípios escolhidos no dia 24 de maio. O Partido Popular perde dezessete prefeituras das capitais de província, de 34, que assumiu em 2011, se bem que lhe arrebata 2 ao PSOE (Ourense e Bacia), que ocupará dezenove no total. 15 de junho: – Demite-Guillermo Zapata, vereador da Cultura da câmara Municipal de Lisboa, após a polêmica gerada por alguns tweets de humor negro em que banalizaba o Holocausto e o atentado contra Irene Vila. A cooperação foi confirmada pelo Supremo Tribunal federal, o dez de junho, apesar da baixou de 8 anos a seis anos e meio de prisão.
José Antonio de noronha renúncia ao teu mandato de senador autonómico por Andaluzia, pendente de verificar ou não a sua imputação no caso dos ERE irregulares na Andaluzia. 16 de junho: – constituem-Se as Cortes de Castela e Leão, Silvia Clemente, como presidente da Junta Geral do Principado das Astúrias, com a mesa parlamentar por definir. Esperanza Aguirre, convoca um congresso atípico do Partido Popular da Comunidade de Madrid, ao que não se apresentará, renunciando, desta maneira, a ser presidente do partido a nível regional. Pedro Sanz renúncia do presidente de La Rioja pra simplificar a aliança entre o PP e Cidadãos. Em vez dele, o candidato popular à presidência da região será José Ignacio Cinzeiros, até sem demora presidente do Parlamento Da região de la Rioja.
17 de junho: a Wikipédia é galardoada com o Prémio príncipe das Astúrias de Cooperação Internacional. “Landau” já havia sido preso e julgado previamente por roubo com hostilidade, violência sexual e posse de drogas. Dezoito de junho: União Democràtica de Catalunya anuncia o final de Convergència i Unió, sua coligação com Juntou Democràtica de Catalunya durante 37 anos, as discrepâncias a respeito da independência da Catalunha. Eloy Velasco, magistrado-juiz do Tribunal Central de Instrução nº.º seis da Audiência Nacional, propõe ao Governo pedir a extradição do etarra Iñaki de Juana Chaos às autoridades venezuelanas.
Sobre o Autor