Dan Houser (Londres, 1974), é uma das figuras mais influentes no universo do videogame e, mas, a toda a hora preferiu fugir dos holofotes. Há vinte anos, ao lado do teu irmão Sam, fundou a Rockstar Jogos, o estúdio conhecido pelo popular, controverso e venda de Grand Theft Auto.
E também monitorar cada projeto, há duas décadas que lidera a equipe de roteiro da maioria dos títulos da companhia. Em Red Dead Redemption dois volta a contribuir com Mike Unsworth, Rupert Humphries e Lazlow Jones na escrita dessa história ambientada no velho Oeste.
Duas semanas antes do lançamento do jogo, A Vanguarda teve a chance de entrevistar exclusivamente a Dan Houser nos escritórios da Rockstar, em Londres. Não é comum ver a altos executivos do universo jogo encarregando-se assim como de estilos como o roteiro.
- 2007: “Me” (Versão em Português)
- quarenta e três h. Roma: “Pastore é um enorme jogador”
- Austin Davis (Tennessee): $790,000
- Mercado: Olhe todos os gols
eu Adoro de escrever. Prefiro o trabalho criativo para a fração de negócios. O roteiro dos jogos evoluiu à quantidade que o tenha feito a tecnologia e, cada vez mais, pode suportar um tipo de escrita mais complexa. No momento em que escrevo tento a todo o momento marcar o tom, as emoções e os sentimentos de forma tão detalhada como o aspecto visual permite-nos.
Já queremos sobressair emoções mais complexas. O Red Dead Redemption dois é o jogo com o roteiro mais extenso que escreveram? Com a evolução tecnológica também é dimensionado a quantidade de escrita. Cada vez que fazemos um novo jogo, há uma questão que se torna muito superior. O enorme incremento em Grand Theft Auto V foi o acrescento de diálogo de inteligência artificial.
Para Red Dead Redemption dois temos reconstruído por completo o sistema de diálogos, algo que fez com que a interação com os personagens tenha melhorado muito. Com Grand Theft Auto V quiseram aprimorar novas coisas de Grand Theft Auto: San Andreas, o teu anterior jogo ambientado em Los Angeles. Será que aconteceu o mesmo com Red Dead Redemption dois em conexão à primeira entrega?
Sobre o Autor