Era Um Hábil Especialista Em Explosivos

por

Era Um Hábil Especialista Em Explosivos

Era o homem mais procurado da Colômbia. O que também perseguia Equador como nunca antes. O ‘Guacho’ foi abatido tarde de sexta-feira por um atirador de elite das Forças Especiais do Exército da Colômbia, com dicas da Polícia Nacional.

Nós localizaram em Pena Caraño, um vilarejo situado em um território tropical do rio Mira, município de Tumaco, no departamento de Nariño, na divisa da colômbia com o Equador. Com ele, caiu um de seus lugares-tenentes. Neste momento, tua morte produzirá uma luta sanguinária por assumir o controlo dessa banda, e outra paralela do seu rival, Guerrilhas Unidas do Pacífico, que pretenderán ampliar seus tentáculos.

Sem descartar que aproveitem a ocasião, o ELN, também em Nariño, ou os antigos paramilitares. Para desgraça de Nariño, teu impotente geografia, unida à fronteira e o abandono do Estado, converte-o em um atrativo saque pros traficantes de drogas. Walter Patrício Arizala, alias “Guacho”, de 29 anos, nunca foi um comandante considerável na coluna Daniel Aldana nem pela Frente 29 de as FARC a que pertenceu.

Era um hábil especialista em explosivos, nascido em Limões, no Equador, que ingressou nas FARC, no momento em que tinha somente dezesseis anos. Perto com outros companheiros formou a Oliver Sinisterra, uma liga dedicada ao tráfico de drogas numa área que sabia da existência como a palma de tua mão.

Parece projetada por Deus para gerar e traficar coca pela frondosa emaranhado de manguezais, matas e rios que dão pro Pacífico. Guacho’ conseguiu compreender boa quantidade do município de Tumaco, líder no infausto ranking de cultivo de coca pela Colômbia, e controlar as trajetórias de saída da cocaína destinada ao cartel de Sinaloa.

Muito teve que acompanhar o interesse por ‘Guacho’ a pressão que exerceu desde o primeiro dia, o governo de Lenín Moreno. Esse diário foi possível ver in loco o estado de choque em que ficou Equador pelas três mortes, uma conduta que surpreendeu e emocionou na Colômbia, estado onde de um assassinato, que se passa a outro sem maiores dificuldades.

  1. Ações de empresas
  2. 13:40 petimono ->victor, seus prognósticos pela Segunda Divisão pra ascensão
  3. 2 Necessidades básicas do consumidor
  4. Laguardia não contempla deixar o Zaragoza
  5. Charles Chaplin
  6. Empreender com consciência social… e rentabilidade
  7. Matricula semestral $180.00 (poderá ser atualizada a cada semestre)
  8. A agro-indústria, denominada fábrica de origem agrícola (MOA)

Bem como foi desigual da reação à morte de ‘Guacho’. No tempo em que pela Colômbia Duque anunciou triunfante a tua morte “numa operação heróica” e lembrou que neste momento havia prometido “ao povo equatoriano que o crime de os jornalistas não ficaria impune”, no Equador, os familiares das vítimas mostravam tua rejeição. E é verdade que ‘Guacho’ levou para o túmulo segredos que teriam introduzido contra a parede a mais de um militar e polícia equatorianos. Há um par de meses, prenderam no Equador a uma dezena de uniformizados por supostos vínculos com ele.

Vale recordar que e também defender cultivos de coca e laboratórios de cocaína, e enviar toneladas de pó branco ao exterior, o antigo guerrilheiro é acusado de uma cadeia de graves atentados. Começou o ano com um carro-bomba em San Lorenzo, no Equador.

se Seguiu ao assassinato de 4 fuzileiros navais no mesmo país em março, mesmo mês em que ela, a equipe do ‘Comércio’ e dois comerciantes, e os matou em abril. Em junho matou três investigadores da Promotoria colombiana, e também pessoas do comum nas áreas controlado da Oliver Sinisterra.

Sobre o Autor

administrator