Saara. Sua população está espalhada por 5 países da áfrica: Argélia, Líbia, Níger, Mali e Burkina Faso. Quando se deslocam, cobrindo as suas necessidades e as de seus animais, graças a que vivem em unidades familiares extensas que levam grandes rebanhos a seu cargo. Têm a tua própria escrita, o tifinagh e teu próprio idioma, o tamashek.
A marginalização cultural e económica levou a empreender uma luta política e armada desde os anos 1960 e 1990, particularmente no Mali e Níger. Nas línguas berberes, o substantivo comum targa costuma aludir a um leito fluvial, principalmente, ao tipo de rio do Norte de África que em árabe é conhecido como wadi (‘enchente’ ou ‘leito’ torrencial de um rio). Em seu respectivo idioma deste público costuma-se autodenominar imoshag, imushaq, imuhagh (em cabilio: imuhaɣ), palavra cujo sentido é ‘livres’ ou ‘nobres’ e que parece derivar de berberes. Também se dão a si mesmos o nome de kel tamajaq ou kel tamasheg (‘os que falam o idioma tamasheg’).
Se lhes supõe principalmente descendentes dos antigos garamantes que Antigamente habitavam o Fezzán. Limitavam-se ao norte com os mauritanos, ao oeste com os getulos e talvez agora com os ancestrais dos tubus. Ao longo da Idade Média, as tuas gerações se vincularam com os zanaga e dos zanatas. 1,dois milhões são considerados tuaregues. O povo tuaregue mora na zona norte e ocidental do Saara e norte do Sahel.
Para os tuaregues, o Saara é um deserto, porém muitos juntos. De entre os desertos do norte de …