Mais Exercício, Mais Desempenho Escolar

por

Mais Exercício, Mais Desempenho Escolar

As criancinhas que praticam exercício obtêm melhores notas no colégio, de acordo com revelaram cientistas holandeses. O esporte assim como corta o stress infantil e melhora o estado de ânimo da menina. Concretamente, quanto mais exercício físico que pratica o menino, melhores são seus resultados na faculdade.

Qual é o fundamento? Os especialistas bem como sinalizam que o exercício físico reduz o stress e evolução o estado de ânimo, o que aumenta as oportunidades de que as garotas se proclamam bem na escola. “As crianças que aprendem a participar em actividades desportivas, assim como aprendem a obedecer regras. Isto poderá conduzir a que sejam mais disciplinados e concentrem-se melhor no decorrer do estudo”, explica a doutora Amika Singh, coordenadora do estudo.

O cenário principal dessa dístico é o mar. Alberti havia passado seus primeiros anos de vida pela baía de Cádiz, convertendo-se um apaixonado do universo marítimo (os veleiros, das praias, dos marinheiros, dos pescadores, dos vendedores de algas, as gaivotas, o Sol, etc…).

Dessa forma, o caso de ter que se variar com sua família pra Madrid e deixar o teu Porto de Santa Maria e o seu mar, com apenas 15 anos, foi um duro golpe para ele. A separação do mar lhe tornou um marinheiro em terra, que anseia continuamente a costa. Dessa forma, na sua obra, aparecem eus poéticos que, de alguma forma, expressam uma necessidade de ligação com o mar.

Muitas vezes se trata de uma mera evocação e descrição do mar. Outras vezes, se expressa um lamento por viver longe da costa. Outras vezes, se expressa a nostalgia e a saudade com um desejo de retornar a ver o mar.

  1. Education on Public Safety in the Workplace
  2. um cda de purê de tomate (20grs)
  3. Seis dicas para andar de bicicleta no verão
  4. dois Doenças neuromusculares

Outras vezes se enfatiza a pureza, a beldade e a beleza do mar, identificando como um paraíso especial (visão idílica) que disponibiliza energia vital da pessoa. Nesta música, o eu poético é alguém que nunca viu o mar e sente muita curiosidade e indispensabilidade de saber como é, de que lhe falem dele. O uso da oração impessoal, na terceira do plural (“eles Dizem que…”) permite dar à música um caráter especulativo e hipotético.

A pessoas que nunca tinha visto o mar (como o eu poético dessa dístico) não sabia exatamente como era. Somente ele sabia o que dizia outras pessoas que ela havia visto. Desta forma, essa terceira pessoa do plural dá ao discurso um caráter dubitativo, como se fosse uma hipótese sem confirmar (“eu acho que é assim, já que a gente diz, entretanto não pude comprová-lo em primeira pessoa”).

Toda a primeira estrofe é uma topografia sobre o mar, com todos os seus elementos (água, nuvens, sol e vento). É conhecido como topografia aquele texto que tem como objetivo relatar um local (nesse caso, físico). Evidentemente, trata-se de uma especificação de caráter literário, repleta de metáforas, as quais estão tingidas de um halo vanguardista-surreal: “há touros azuis na primavera do mar”. Apesar do neopopularismo, a Alberti gostava de introduzir aos seus poemas de vez em quando alguma imagem ilógico, antirrealista, original para dar um toque de “poesia pura”. A topografia, continua com uma série de metáforas personificadas (“o sol é o caporal e as mantilhas das nuvens que as move o temporal”) que permitem oferecer motivo à estampa marítima.

Se idealiza o mar como um ambiente repleto de existência, muito humanizado, muito próximo, em vez como a natureza é perfeita, porém estática e morta. O sol aparece identificado como um caporal, ou seja, como alguém que cuida de presidir e liderar um grupo de pessoas (por esse caso, o resto dos elementos da estampa: a água, as nuvens, o vento, etc…). Nesta fotografia literária que criou o item “rei” (o que ressalta por cima dos outros) é o Sol. A nuvem acaba se identificando com uma mantilha, que como você sabe é uma peça de seda ou renda com que as mulheres cobrem a cabeça(utiliza-se especialmente nas procissões da Semana Santa).

Sobre o Autor

administrator