Precisa ser reciclada de acordo com o livro de tipo da Wikipédia. Requer uma revisão ortográfica e gramatical. Valência é uma cidade e município localizado na cota central da comarca da Costa Tropical, na província de Granada, na comunidade autónoma de Andaluzia.
Às margens do mar Mediterrâneo, este município limita-se com os de Salobreña, Velez de Benaudalla, Lujar, Torrenueva Costa e Gualchos – Castell de Ferro. Outras cidades próximas são Lobres e Caleta-A Guarda. Apesar de suas origens ainda permanecem escondidos, parece que foi um centro fenício. Existia já pela data romana, apesar de que não se possa reconhecer que fora uma das cidades de nome Murgis, argumentadas na Bética por Plínio e Ptolomeu.
- Dois O golpe de Estado
- Maria Conceição Martínez López
- um A luta de Paris
- 9 de junho São realizadas eleições estaduais em catorze estados do México.
- 1983: O caso Almeria de Pedro Costa Porto
- seis : 1266-1278 : Jacqueline alias Heloise II (alias Jacobée ?)
- 1965: Nigel Short, enxadrista e jornalista britânico
- três Temporada 2017
A vila ocupava uma extensão de 3,cinco km2 e o seu núcleo principal era rodeado por uma muralha. Fora dos muros se estendiam dois arrabaldes: arrabal al-Majon e arrabal al-Couruch e um bairro popular pelo nome de Jandara. Existiam 4 mesquitas: alxima Alixara, alxima al-Coruch, alxima Maior e alxima Arrabat.
Os banheiros públicos muçulmanos se conservaram até meados do século XIX, e a auxiluguia, sede do cádi até os primeiros anos do século XX. Para a defesa da vila, contavam-se, além das muralhas, com uma pequena fortaleza situada no morro da Carquifa, que serviu de moradia para a rainha Aixa al-Horra no decorrer dos últimos anos do Reino nazarí de Granada. Outro dos problemas com os que se encontravam era a defesa dos numerosos ataques barbária e turcos, porquê pelo qual se edificou a muralha para cercar todo o núcleo central da população. Tinha duas portas: a de Castell de Ferro e a de Granada e 2 postigos, Beas e Touro.
Isto motivou que até a Igreja matriz da Encarnação (monumento mais velho que se conserva da cidade) foi feita a jeito de fortaleza. Na história motrileña também cabe declarar a sublevação mourisca de 1569, que terminou em 1570 com a vitória cristã e a expulsão dos mouriscos.
Isto implicou um amplo inchaço demográfico e uma recessão pela elaboração de açúcar, situação que encerrou cinco anos mais tarde, com o repovoamento da cidade com 400 cristãos velhos. A agricultura continuava predominando a cana, que em seguida foi transformada em fábricas locais. Destas, talvez uma das mais conhecidas seja a Casa da Palma. Trata-Se de uma edificação em alvenaria que tem sido muito alterada ao longo dos séculos, até convertê-la em residência senhorial, do século XIX. Atualmente é a sede do Museu pré-industrial da cana-de-açúcar, onde se ensina como se realizava o cultivo e a colheita, assim como este todo o método até voltar a comprar o açúcar.
Sobre o Autor