David Navarro, especialista em imagem pública e Diretor-Geral da Imagem de Excelência, assistência-nos a desmistificar as crenças e nos diz como gerar a ‘imagem perfeita’ pra cada vendedor. Existem conjunturas e realidades. Uma delas é que não queremos separar a graça do encanto e social de todos os benefícios que esta poderá levar. • As pessoas ‘esbelta’ chega a ter melhores rendimentos. • As pessoas ‘bem parecida’ é estatisticamente mais feliz.
• A maioria das pessoas “graciosa” adquirir aumentos de maneira mais descomplicado. • Inclusive as pessoas ‘encantadora’ chega a comprar empréstimos em melhores taxas. • As pessoas ‘gorda’ impacta tuas receitas de forma negativa, enquanto que a altura dos melhora. Entretanto, todos sabemos que a graça não é um dom que se possa pedir e que nem sequer todos são dotados da mesma.
- Muda suas ideias: Acredita firmemente que, por você, é possível ser livre financeiramente
- São breves
- 47 A lesão de Mina é menos sério do que o esperado
- Montar um canal no Youtube
- 1 Deserto de Sabrinsky
Dessa forma, como formar vantagens na área comercial, independentemente de se é ‘elegante’ ou não? “Existem vários estilos e personalidades, e isso mesmos se aplicam pela área comercial. É verdade que o estilo sedutor podes ser uma vantagem – em alguns casos – porém assim como é verdade que se deve ter cautela e não despencar no vulgar.
No show business há realidades competitivas quando se fala de lindeza e sedução, entretanto, não é tudo. Uma coisa é ter vendedoras e vendedores bonitos, e outra coisa é que esqueça o que seu freguês espera como um serviço sublime”, declara David Navarro.
“A área de vendas ou comercial ‘necessita’ ser um reflexo da organização”. Ou seja, a corporação é uma marca, o CEO representa a marca e seu modo, do mesmo jeito: uma área comercial necessita representar o tipo da marca. O que representa um banco ou uma universidade financeira? A resposta seria: seriedade, responsabilidade, trato, lealdade e, além de tudo, segurança.
Em vista disso, qual é o perfil ideal para os executivos de negócios nessas corporações? A resposta seria: sérios, responsáveis, comprometidos com a tua marca, leais, e sobre isto tudo, que projetem segurança a seus consumidores. “É muito claro, dependendo do tipo da marca é como o vendedor ou executivo comercial deveria ser. Se alguém vende seguros, e vê a tua imagem desaliñada, com roupa velha e gasta.
O mais certo é que não lhe dão a confiança de que esta corporação tenha prestígio e segurança”. No entanto, assim como para estas regras existem tuas exceções, por causa de uma coisa é que a organização tenha teu próprio modo, e outra que a pessoa tenha o teu.
“todos nós gostamos de satisfazer, ainda mais, as decisões de compra são puramente emocionais. A gente toma decisões emocionais e, posteriormente, justifica-se com a lógica. Isto é, no momento em que você busca um médico, não apenas opta o médico mais preparado, no entanto bem como o que mais te agrada. Nesse lugar é onde carecemos passar as vantagens que a imagem poderá ceder”, comenta o especialista.
Sobre o Autor