O Congresso Aprova A Lei Que Permite Aos Homossexuais, O Casamento E A Adoção

por

O Congresso Aprova A Lei Que Permite Aos Homossexuais, O Casamento E A Adoção

Portugal é o terceiro povo, depois da Bélgica e da Holanda, em que as pessoas do mesmo sexo conseguem se casar. O Canadá está em pleno trâmite parlamentar pra aprovar uma iniciativa idêntico. Ao dominar-se o consequência da votação, a tribuna de convidados do hemiciclo explodiu em um grande aplauso, respondido desde os mandatos dos deputados que apoiaram o projeto.

Na hora que antecede a votação, os diferentes grupos parlamentares agiram em a tribuna de oradores da Câmara Baixa para defender tuas posições face a esta iniciativa. O debate descreveu com a participação surpresa do presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero, que tomou a frase, depois da intervenção do grupo parlamentar socialista.

  • I Am A Giant
  • Aguirre: “Não foi o nosso pior jogo”
  • 1 Cultura persa
  • 6 Primeiro B

O chefe do Executivo, na sua defesa da lei, quis sublinhar que a Espanha é hoje “um nação mais decente, porque uma população decente é aquela que não humilha os seus membros”. Zapatero considerou, além do mais, teu respeito pelas pessoas e instituições que não apoiam a iniciativa de seu Governo.

desse instante, às portas do Congresso imediatamente estavam hasteadas bandeiras com o arco-íris e os casais homossexuais ali se reuniram eles se beijaram, para celebrar um acontecimento que mudará tuas vidas. Um casal gay celebra a aprovação da lei.

Portugal, Bélgica, Holanda e Canadá são os únicos quatro países do mundo em que as pessoas do mesmo sexo são capazes de contrair casamento. A lei entra em vigor no dia seguinte ao da tua publicação no diário oficial. O coletivo gay foi preparado para esta noite uma festividade no popular bairro de Chueca, em madrid; o primeiro evento do calendário de festividades que culminará no próximo sábado com a manifestação do Orgulho Gay. Pro Fórum Espanhol da Família, pelo contrário, não é um dia para a celebração. Esta liga foi convocado para hoje uma nova concentração em Madrid contra a lei. Também, o vice-presidente do Fórum da Família Angel Trascasa, animou os deputados a exibir um processo de inconstitucionalidade se a lei for aprovada hoje no Congresso dos Deputados.

70% confessa ter sofrido bullying homofóbico. O assédio de estudantes LGBT nas salas de aula não é incomum e, em casos isolados, foi incluído pra professores. Dominique Venner, um ativista inverso ao casamento gay, durante o tempo que houve uma onda de suicídios de adolescentes LGBT. Andrea S., um jovem romano, de quinze anos, que se suicidou depois de anos de perseguição por fração de seus amigos de classe, pelo teu semblante efeminado. Um estudo de 1998, atingido entre italianos católicos indicava que o 72,2% era a favor de uma “união de facto” para os homossexuais, entretanto não fica claro o motivo de “combinação de facto”.

< / p>“, mesmo que 30% se opunha. A mesma procura mostra que um 17,4% pensava que a homossexualidade é uma doença e 8,3% acreditava que é uma forma de perversão sexual que deveria ser proibida. Outras pesquisas esclarecem que 11,2% dos italianos acreditam que se precisam tomar medidas legais contra os homossexuais e um 45,3% acreditam que a difusão social da homossexualidade é um perigo.

Sobre o Autor

administrator