O Que É A Atrofia Muscular?

por

O Que É A Atrofia Muscular?

Atrofia muscular é uma doença que consiste no desgaste, perda ou perda do tecido muscular esquelético. Ocorre por um desequilíbrio entre a sinopse de proteínas e sua degradação. Afeta as células nervosas dos músculos esqueléticos, gerando paralisia parcial ou total. Este transtorno origina a perda da força muscular e circunstância um enorme embate nas ações cotidianas. Progressivamente os músculos se desgastam e o doente tem cada vez mais contrariedade pra realizar atividades como percorrer.

A atrofia muscular ocorre por um desequilíbrio entre a sinopse de proteínas e sua degradação. Existem 3 tipos de atrofia muscular: psicológica, patológica e neurogénica. A atrofia psicológica é causada por que a pessoa afectada não usa os músculos com assiduidade. Neste caso, o remédio é fazer exercício.

Afeta pessoas que, por qualquer ocorrência, passam o dia sentados ou por causa de, por problemas de saúde não podem mover os participantes. A atrofia patológica é causada por envelhecimento, inanição e doenças. Às vezes, é causada pelo exercício excessivo de corticosteróides.

A atrofia neurogénica se necessita à falta de ligação entre os nervos e os músculos. É dada em doentes de esclerose lateral amiotrófica (ELA), pólio, artrite reumatóide ou da síndrome de Guillian-Barre, entre novas. Também poderá ser causado por ter sofrido lesões por traumas ou queimaduras.

  1. Exercício cardiovascular
  2. você Recomenda entrar sempre um intuito na hora de fazer exercício
  3. Em 17 janeiro, 2012 4:55 citou
  4. Evitar consumir fora da residência ou comida preparada fora dela
  5. O movimento mostra a pé

A atrofia muscular não oferece sintomas prévios, entretanto que vão surgindo à proporção que a atrofia vai se montando. Diminuição do tecido muscular de braços e pernas. Sensação de fragilidade nas extremidades. Dificuldade pra fazer movimentos básicos.

O médico pra fazer o diagnóstico deve ver de novo o histórico clínico e fazer uma varredura do paciente pra investigar a perda de massa magra. Também, encarrega da realização de outros testes, como exames de sangue, raios-x e ressonância magnética. O tratamento para a atrofia muscular é parecido na maior quantidade dos casos. Ao haver uma perda de músculo, o intuito é recuperar a perda de massa. O caso mais fácil é o da atrofia muscular por desuso, por causa de é facilmente reversível com a realização de exercícios específicos para recuperar a massa muscular.

Sobre o Autor

administrator