Paul Bocuse, Três Estrelas, Três Mulheres

por

Paul Bocuse, Três Estrelas, Três Mulheres

Ninguém entende se um cozinheiro francês surpreende menos que tenha 3 estrelas Michelin, ou que se relacione com 3 mulheres ao mesmo tempo. Ou seja o que acontece com Paul Bocuse, precursor nos anos 50, a revolução gastronômica, que se chama arte em nossos dias.

Casou-se em 1946, tua esposa Raymonde Duvert sempre aceitou que teu marido continue relação com novas duas mulheres. Tua filha, Françoise nasceu de um casamento ao final de um ano, todavia seu filho Jerôme, nascido em 1969, de uma segunda mulher, não o reconheceu até que completou dezoito anos.

A terceira mulher, Eve-Marie Zizza, neste momento contribuiu com uma filha adotiva de um casal anterior. Zizza foi também o artífice do livro de memórias do cozinheiro, Le feu sacré, publicado em 2005. Sua figura inspirou o chef do video Ratatouille, da Disney. A vida de Paul Bocuse estava predestinada. Vem de uma linhagem de cozinheiros, que mergulha as raízes no século XVII. Seus antepassados eram proprietários.

  • 2 Componentes e objetivos
  • HEI KUF MEM
  • O universo dos brindes e/ou investimentos em rede
  • o que faz
  • Disponibilidade de terrenos adequados pra atividade a preços razoáveis

Era adolescente quando estourou a Segunda Briga Mundial, no entanto, em 1944, com 18 anos, ingressou como voluntário para o exército da resistência do general De Gaulle. Foi ferido pela Alsácia e foi salvo pelo corpo humano de fuzileiros navais. Devido à transfusão que obteve sempre foi ironizado com que tem sangue norte-americana. Bocuse prosseguiu-se a formação como cozinheira em incontáveis restaurantes e às ordens de prestigiados chefs como Gaston Richard, em Paris, e com Fernand Point e Paul Mercier em Vienne. Em 1958, retornou ao restaurante familiar de são paulo e obteve tua primeira estrela Michelin.

Bocuse tinha por hábito suspender-se bem cedo, e começava a jornada no mercado de Saint Antoine de Lyon, de onde vieram os agricultores da localidade com seus produtos do dia. Era animado perceber o ritual de compra que encabeçava.

Atrás dele iam em procissão os outros cozinheiros e ajudantes de cozinha. Os negócios gastronômicos Bocuse atingem o âmbito do mapa-múndi. Nos EUA os controla seu filho Jerôme. Também tem estabelecimentos em Tóquio, Copacabana e no cruzeiro de luxo Royal Viking Sun. Apadrina linhas de vinhos, champanhe, chocolates, chás e cafés. O valor anual de tuas atividades empresariais é de por volta de 50 milhões de euros, e tem mais de 700 empregados. Em 2014 Bocuse apareceu na tabela Falciani de investigados por ter contas no banco HSBC de Genebra.

Sobre o Autor

administrator