Nem internet acabou com o rádio, nem a revolução digital fulminará o varejo tradicional. A loja física não só resiste, entretanto que se transforma e torna-se mesmo em protagonista do teu negócio online. Os rumos on e offline se separam e se cruzam trenzando um negócio moderno e completo, que se nutre das vantagens de ambos os ambientes.
O varejo convencional, com loja pra via, tem dois grandes aliados na sua versão online: o conforto e a deslocalização. Quando um comércio físico implementa a tua actividade com uma página internet ou um aplicativo móvel, é evidente que facilita o acesso ao teu serviço ou produto, e que amplia sua área de influência. Todavia, além de o que salta aos olhos, abrem-se algumas experctativas algumas vezes inimagináveis.
- 2 Transporte aquático
- 1 História 1.1 Comunicação oral e maneiras rudimentares
- FTSE cem
- Tempo de início mais cedo (É = Earliest Start)
O estudo da dica que apresenta a experiência digital pode se tornar a arma mais robusta pro desenvolvimento do negócio. O tratamento destes fatos facilitará a segmentação de frente para a publicidade, a seleção de produtos e da própria actividade da empresa.
Podes reconhecer altas concentrações de consumidores em locais em que amaria de recomendar a implantação de uma nova loja física que amplie a oferta, ou localizar públicos-centro com os que não estava contando até a data. Obter profundidade no discernimento do freguês e de seu posicionamento dentro e fora da loja é a todo o momento um valor futuro de um negócio. Mas conseguir um canal direto e gratuito com ele e que possa fluir a informação de forma bidirecional é um filão por analisar. E o canal online? Você De fato tem que loja física? Até a Amazon tem compreendido a magia do tangível.
Se bem que fosse em maneira de pop-up, a companhia outorgada em novembro uma loja física em Madrid para exibir fisicamente seus produtos. Isto sim, não os vendia. A experiência sensorial é tão necessária pras pessoas em todos os domínios, traz tanta credibilidade, tanta firmeza e tanto interesse, que aproximadamente nenhum negócio online prescinde totalmente dela.
Todos os serviços bancários promovem suas aplicações e de seus recursos na Internet, contudo vigiam de perto a intercomunicação telefônica: até atribuídos conselheiros pessoais, na medida do possível. 1. Use todos os canais ao seu alcance pra aceder ao público, porém procura a convergência na hora de formalizar a compra.
2. Aproveita o dado sobre isso seus consumidores que o meio on-line, você oferece, para elaborar assim como o negócio offline. 3. Estreita o relacionamento com o cliente: a proximidade que fornecem os chats, e-mails e comunicações trocadas diretamente contribuirão pra reforçar o vínculo com a marca em geral. 4. Desfrute do big data pra investigar estilos de melhoria específicos: investigar.
5. Botar a informação ao alcance do cliente, em seus apps, mídias sociais, navegadores… Contudo não invadas tua intimidade. O meio online oferece um acesso conveniente e oportuno: necessita ser uma chance, nunca uma infecção. Os seguros, a indústria carro, a imobiliária, a restauração: exprimem a experiência do meio online para ampliar-se, doar-se a entender, notabilizar gamas completas, criar necessidades, motivar desejo e impedir deslocamentos.
Contudo dirigem oportunamente, ao consumidor, ao ponto físico: vamos ao concessionário a testar o veículo, além dos sinistros, por telefone, adoramos as degustações, e comprar roupas pela Web, porém depois nós preferimos fazer as devoluções em pessoa. Nós gostamos de tocar, discursar, observar rostos e escolher os locais e os momentos em que podemos nos dirigir a uma corporação.
Sobre o Autor