Sete Chaves Pra Rolar Um Curto

por

Sete Chaves Pra Rolar Um Curto

Desde o surgimento da tecnologia digital se fala, e muito, da democratização do cinema. A ideia é que qualquer um poderá filmar um curta-metragem com uma câmera digital ou até já um telefone smartphone. Não caia em desespero. Dois pesos pesados do curta-metragem espanhol ceder-lhe 7 informações que vão desde a geração do curto até a tua distribuição por festivais.

Marina (2010), de Álex Montoya. Chema Garcia Ribeiro: Menos é mais. Não me sejas bombástico. Não seja pretensioso. Escreve a respeito do que entende. Não tenha pânico do feio, nem ao menos as decisões arriscadas. Combina opostos, procura coisas originais, dê a volta convenções. Tenta fazer uma história com coisas, pessoas e lugares que você tenha por perto.

Leia livros sobre o assunto escrita do roteiro (é muito famoso O Roteiro de Robert McKee) e, em seguida, escreva para botar em prática as teorias ou pra refutarlas. E não se esqueça do humor. Álex Montoya: A semente costuma ser uma anedota, uma ideia simples que te assalta e que vai ruminando durante um tempo quase que em segundo plano.

  • 2005: 9.0: Live
  • Roteirista: Rafael Azcona; 6 prêmios
  • Fix issues with graph vizualisation UI (phab:T186467)
  • Não tolera as figuras de autoridade como professores, sacerdotes, freiras ou idosos, além de outros mais
  • Mensagens: 2.150
  • 5 Anos de 2010
  • 2 Igor Stancheck
  • Mensagens: 12.521

O excelente é que a posterior escritura do roteiro é qualquer coisa muito manejável que podes terminar quase numa sentada, ao menos em sua primeira versão. CH.G.: O perfeito é não ter que buscar. Escreve algo funcionários também merece destaque, com os elementos a que tenha à mão. Se você tem o impulso de fazer um filme, não se importa de gastar até o último centavo de suas economias nela. Eu o fiz. As administrações públicas têm ajudas à tua insistência, búscalas e que não se desespere, a papelada.

A. M.: O mais razoável é levar um par de projetos em paralelo: um claro e barato, que possa autofinanciar e outro mais a grande período, que vai apresentando a convocatórias de ajudas. Deste jeito você está sempre em movimento. Pra te socorrer, aqui está a listagem de auxílios que dá o Estado, todavia são ainda mais curtas e difíceis de obter. Outra opção é recorrer ao crowdfunding, pro que existem diferentes plataformas pela Internet como Verkami ou My Major Company. CH.G.I.: Se você, como eu, mora em uma cidade pequena (Leiria) inteiramente alheia à indústria do cinema, quem sabe o tenha algo complicado para localizar o instrumento de filmagem.

Pergunta a o mundo todo, a pessoa mais inesperada tem um primo que tem um colega de serviço cujo cunhado podes lhe doar exatamente a localização que busca. A. M.: Depende muito do projeto que tem entre mãos. Marina queria uns exteriores muito concretos e eu passei quase uma semana com a minha irmã, visitando aldeias da cornija cantábrica.

neste caso, o material assim como teve que se contentar com pessoas de diferentes procedências para conservar o orçamento a listra. Tínhamos madrilenos, valencianos, bascos, asturianos e um galego. Parece o começo de uma piada muito insatisfatório, Se te inexistência um técnico de som ou um diretor de fotografia para fechar o teu micro computador, tente procurá-los em fóruns especializados como essa de, onde também aluga utensílio.

Sobre o Autor

administrator