O veganismo está pela moda. Mas não é o mesmo de variar drasticamente a forma de comer que renovar o guarda-roupa de acordo com as tendências da moda. O que comemos tem um embate sobre o nosso corpo e pode definir a nossa saúde em geral. Assim, há que reflexionar muito antes de se decidir a oferecer o passo. E, acima de tudo, dizer-se super bem de tudo o que envolve. Em Portugal não existem detalhes oficiais a respeito do número de vegetarianos e veganos.
segundo o mesmo trabalho, as motivações para sê-lo, são, por esta ordem, por uma charada de ética e defesa dos animais, 57%, 21% para a sustentabilidade do planeta e 17% por saúde. Como é possível que vários dos que indicam para a tendência de não estarem habituados a uma dieta baseada em produtos da terra, pode ser que acabem deixando-a pouco tempo depois de começar.
Na Grã-Bretanha, um estudo revela que 58% das pessoas que se converteram ao veganismo abandonaram, a pouco tempo, 38% em razão de lhes parecia demasiado dificultoso conservar a dieta. O direito é que consumir vegano é muito mais trabalhoso que ser omnívoro, e requer um superior planejamento e disposição pra cozinha. Entre algumas coisas, pelo motivo de há que ter em conta que alimentos ingerir e como combiná-los para que a dieta seja equilibrada e cubra todas as necessidades do corpo humano. Uma primeira recomendação é ter consciência das dificuldades e a segunda não deixar de comer carne, ovos, queijo ou mel da noite para o dia.
O impecável, apontam os especialistas, é consumir 50% de legumes e produtos hortícolas, 25% de proteínas e 25% de cereais integrais. Se você fizer a compra com base nisso, você terá a chave. E o que é necessário para desenvolver pratos saborosos e equilibrados.
Embora esse tipo de dieta não vai bem em todo o mundo e em qualquer circunstância, se há a consciência, não tem por que ter um embate negativo pela saúde. Entre os nutrientes indispensáveis que podem faltarte se você deixar de consumir carne, laticínios, ovos e peixe, um dos mais significativos é a vitamina B12. É necessária para conservar um prazeroso funcionamento do cérebro e do sistema circulatório e sua inexistência podes causar anemia megaloblástica, caracterizada por um número insuficiente de glóbulos vermelhos, cujas células adotam um tamanho superior do que o habitual. Os sintomas são fadiga, desorientação, perda de memória e taquicardia.
O normal é tomá-la como suplemento, apesar de se veja na levedura de cerveja, em certos cereais fortalecidos e bebidas escolhas de leite que a anexam à sua fórmula. A ingestão diária recomendada é de 2,quatro mg É um incorreto mito de que a única maneira de fornecer proteínas seja comendo carne e peixe.
Existem muitos vegetais que fornecem e costumam ter mais fibras e menos gordura saturada do que as de animais, pelo que, em início, seriam mais saudáveis. O que devem ter em conta os não-carnívoros é que custam mais de digerir e pra compensar, precisa consumir mais quantidade.
- 15 mar
- Escola Universitária de Engenharia
- nove Empresas zumbis
- 12 Picket Post Close, Winkfield Row, Bracknell, Berkshire (Privet Drive n°4)[45]
- Prêmio Martín Fierro especial de APTRA (1979)
As fornecem as leguminosas, tofu, legumes fritas, as lentilhas, cereais integrais, frutos secos, as sementes, a quinoa, a massa e o arroz. O mais indicado por esse, e em qualquer outra dieta, é diversificar o tipo de alimentos pra estar seguros de que se ingerem diferentes aminoácidos das proteínas. A ausência de ferro é uma das deficiências nutricionais mais frequentes. Deve-Se a que o corpo absorve duas ou três vezes mais ferro dos alimentos provenientes de animais do que dos vegetais. É vital pra transportar o oxigênio por meio do sangue e para preservar os níveis de energia altos.
Se nota a tua inexistência em que um se sente cansado, tem dor de cabeça, palidez, fragilidade e, algumas vezes, vontade de ingerir coisas pouco frequentes. A vitamina C auxílio a inserir melhor o ferro dos alimentos que o contêm.
Uma interessante forma de o obter é a partir de alimentos que tenham, como o pimentão, feijão, espinafre e lentilha. Misturados em saladas e temperados com vinagrete de limão faz o papel. Também ajudam as frutas vermelhos. Talvez se responda menos do zinco, mas é significativo, visto que socorro a regular o sistema imunológico. Há poucas plantas que têm em quantidade bastante e, além do mais, é de difícil absorção, o que poderá ter déficit nesse componente. Se as feridas demoram pra cicatrizar, o teu cabelo cai, você tem diarréia freqüente, perda de apetite, existe a perspectiva de que seja por responsabilidade do zinco.
Sobre o Autor