Uma mesa desgastada, onde se lê “Centro de escopo” junto a uma seta desenhada à mão sinaliza a entrada para o “Nosso bairro”, uma escola-oficina localizada na Margem Hernández, um dos setores mais sensíveis de San Pedro Sula. Esse centro é a segunda opção que os adolescentes têm do bairro pra preencher teu tempo livre. A primeira é a de introduzir uma das quadrilhas que operam no distrito. Aparece o pastor evangélico que dirige “Nosso bairro”, encarregado de coordenar a abundância de oficinas que são ministradas e o serviço duro: atrair os adolescentes, as gangues.
Com um extenso número de matrículas, debaixo do braço pra se orgulhar do número de membros, arrancar o teu agradável passeio pelo centro com tom de comercial e desculpando-se pela técnica do chiaroscuro das idas e vindas de luminosidade. Ensina cada estadia como se fosse um micromuseo de relíquias. 8 fogão repartidos em duas cozinhas presidem, um dos espaços principais: o workshop de pastelaria.
Ao lado, um espelho reflete os cartazes descoloridos, com penteados que cercam a sala de aula de cabeleireiro e barbeiro. Muito perto, uma bateria e 4 guitarras elétricas “para estudar música” pendurar na parede. Ao fundo, uma máquina pra oficina de solda, sem espaço respectivo.
Por último, uma sala de projeções e uma linha com dez computadores que rufam as garotas do bairro depois de tuas aulas. Roger, mostrando a sua anterior condição de imigrante ilegal nos EUA. É o professor de inglês, voluntário da comunidade, como o resto dos doze mestres, entre os quais há também ex-integrantes de gangues.
Aqui, jovens ex-participantes de gangues aprendem o ofício de padeiro, barbeiro, soldador ou padeiro, entre outras formações. Gustavo Adolfo Mello, diretor do programa. Os adolescentes são o efeito, não a circunstância da decadência das sociedades, como expõe Valenzuela. Até agora, as soluções se concentraram na repressão, usando o objeto da polícia, entretanto deixava-se de lado a precaução com criancinhas. Neste recinto, o pastor tem difícil pra arrimarse os códigos de uma gangue, sair ileso e fazer com que os jovens se aproximem do centro. Todavia existe um gancho, a única forma de fazê-lo: o futebol. A argucia deu efeito. A Ribeira é um dos bairros onde a polícia tem uma função simbólica. Salvador. Já, a gangue está em tempo de “ascensão”, isto é, selecionando novos integrantes.
George Bush anuncia que não cumprirá o tratado de Tóquio sobre emissões para a atmosfera. Os talibãs ignorando as advertências internacionais e fazem a trinta e quatro mulheres. É gratidão recordar que, de vez em no momento em que, o resto bem como lhe invade o mal. Não é necessária a noite, todavia, se as luzes não acordaram é mais fácil.
E a risada do escuro rompia suas esperanças de clemência e a angústia era mais forte do que as cordas que o mantinham aprisionado à poltrona. Meu professor de religião dizia que eu não havia sido chamado por Deus, desse jeito que uma vez morta não me tornarás a enxergar nunca mais, o
- 1963: Canuto Cañete, conscripto do sete
- YouCam Maquiagem
- Localização de escritórios de organizações
- MiCenta (conversa) 03:Trinta e três trinta 10 2017 (UTC)
Seus lábios estavam quebrados e em seu rosto as marcas de sal eram testemunho de horas de tédio e tortura. Não isto é que sinto muito, não. Um surdo instabilidade acabou com suas lágrimas. Já não haverá mais sorrisos pra princesa do conto que só durou uma existência.
Quando contei, aquele trinta de março, manda-me tomaram. Aletargada em um sensível, vagão, azar, naquele dia, o cemitério. Vislumbré o Prefeito do povo, quem, com chapéu calado até compreender o sentimento, recostaba o ombro sobre o cipreste que adornava o mais flagrante dos panteões.
Gorjeou o pênis e a mulher do sargento Atanásio, adornada com cores vivas, pisou o campo santo. As folhas das árvores, calaram-se. As abelhas, que construíam seu painel entre os túmulos, se esconderam separando as pétalas de crisântemos que o jardineiro regava quatro vezes pela semana.
Sobre o Autor